• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Gramado de olho na Superliga de Vôlei

Uma das cidades mais turísticas do Brasil pretende também ser reconhecida como um centro nacional de referência no voleibol. Isto, graças ao projeto para a montagem de uma equipe profissional adulta masculina, chamada Gramado Vôlei, que conta com o apoio da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Esportes.

O projeto trará novidades positivas para a comunidade de Gramado, pois além de uma equipe de alto rendimento contará com escolinhas gratuitas de vôlei nas escolas do município. O Secretário de Esportes, Birinha Moura, acredita que o projeto vem em bom momento e de encontro com o planejamento esportivo do município que no próximo ano deve inaugurar, na Vila Olímpica da Várzea Grande, mais um complexo esportivo, além de já contar com o Centro Municipal de Esportes José Francisco Perine, que será sede de treinamentos e jogos da equipe.

O projeto será de responsabilidade da Associação Sul Performance Esportiva (ASPE), que tem como gestores, Anibal Severo (trabalhou como técnico da SOGIPA por quase duas décadas e que recentemente teve passagens pelo voleibol francês e Voleisul/Paquetá Esportes) e Manius Abbadi (jogador que já vestiu a camiseta da seleção brasileira e construiu sua carreira em grandes clubes da Europa e do Brasil). Para Anibal, é muito importante que mais um núcleo de voleibol seja criado, fortalecendo ainda mais o voleibol no estado que já conta com três equipes na Superliga. Acostumado com as melhores estruturas da Europa, Manius acredita que Gramado oferece excelente infraestrutura e perfeitas condições para a montagem da equipe.

Foi cogitada a possibilidade de disputar a próxima edição de Superliga B, que dá acesso à elite do voleibol, mas o atraso da liberação e modificações na Lei de Incentivo Estadual ao Esporte, Pró Esporte RS, inviabilizaram o projeto. Agora o objetivo é continuar em busca de novos parceiros e fazer a captação também através da Lei de Incentivo Federal ao Esporte para iniciar as atividades em 2016 e disputar o campeonato Estadual e a Superliga.

“Temos investido forte no esporte e a possibilidade de termos um time de vôlei de alto nível em Gramado é reflexo disso. Esse é um momento especial para Gramado”, avalia o Prefeito Nestor Tissot.