Lançado o material de divulgação da RAC

Na tarde desta segunda-feira, dia 16 de novembro, houve o lançamento do material gráfico da Rede de Apoio à Cidadania – RAC de Gramado. Este projeto foi criado em março de 2011, trata-se de uma rede social de proteção ao cidadão.

A RAC é formado por um conjunto de entidades públicas e privadas. Os membros representantes destas instituições trabalham em conjunto no atendimento a crianças, adolescentes, mulheres e idosos em estado de vulnerabilidade.

Através do diálogo e da união de esforços das diversas entidades que compõe a RAC surgem novos recursos de atendimento à população. O espírito de cooperação torna as ações desenvolvidas pela rede mais eficazes em casos emergenciais, quando há necessidade de encaminhamento ou acolhimento de um cidadão pelas instituições da cidade.

As instituições componentes da RAC são: Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Serviço de Assistência Jurídica, Poder Judiciário (Fórum), Polícia Civil, Ministério Público, Hospital Arcanjo São Miguel, Defensoria Pública do Estado, Colégio Estadual Santos Dumont, Conselho Tutelar e, por fim, Brigada Militar.

O material de divulgação está disponível em todas as recepções e salas das instituições citadas acima.

“Ser cidadão é fazer parte do desenvolvimento da nossa cidade, melhorando a qualidade de vida de todos. Gramado vem buscando qualificar cada vez mais os serviços públicos utilizados por nossa população”, comenta Edison Mittmann, Presidente da RAC de Gramado.