Hoje é 02 de maio de 2024

Escritora portuguesa dos Açores Ana Isabel D'Arruda fará lançamento na Biblioteca Cyro Martins

Na próxima quarta-feira (24), às 19h, a Biblioteca Municipal Cyro Martins recebe a escritora portuguesa Ana Isabel D'Arruda para o lançamento do livro “As Fantásticas Lendas dos Açores”. A realização do evento é do Centro Cultural Açoriano de Gramado em parceria com a Academia Gramadense de Letras e Artes (AGLA) e apoio institucional da Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (CAERGS), do Vice-Consulado de Portugal em Porto Alegre e do Governo Autônomo dos Açores.

Ana Isabel Cabral Arruda Ferreira nasceu e vive em Ponta Delgada e foi sócia-fundadora da Associação Açoriana da Educação pela Arte “Boneca de Trapos”, assim como autora e encenadora de peças de teatro para crianças. Em seu livro “As Fantásticas Lendas dos Açores”, a autora apresenta narrativas que permitem que os leitores resgatem a memória da descoberta e o povoamento dos Açores, com o objetivo de manter vivos não só a riqueza e a pluralidade da cultura, mas também a construção de conhecimento histórico. É um livro onde o imaginário e o fabuloso conquistam o espaço do mítico e do verdadeiro.

O evento de lançamento é aberto ao público e será acompanhado por sessão de autógrafos da autora, além de coquetel oferecido pela AGLA. A Biblioteca Cyro Martins fica na Rua São Pedro, 369, fundos da Câmara de Vereadores, no Centro de Gramado-RS.