Hoje é 17 de maio de 2024

Executivo Municipal promove oficina sobre novo projeto do Lago Joaquina

A qualidade de vida, a preservação histórica, e a valorização da beleza natural de Gramado, são alguns dos objetivos do projeto de requalificação do entorno do Lago Joaquina Rita Bier, liderado pelas Secretarias do Planejamento, Cultura e Meio Ambiente. Na última sexta-feira (15), os arquitetos e urbanistas responsáveis pelo projeto, Thiago Yuuki Kajiwara, Ananda Maciel Oliveira e Diego Flamia, do escritório Ocre, se reuniram com representantes da comunidade para uma oficina participativa.

O propósito do encontro foi apresentar à comunidade o projeto, suas metas e como ele irá contribuir para o turismo e o meio ambiente em Gramado. Além disso, os participantes foram encorajados a dar sugestões à equipe de arquitetos, visando enriquecer o projeto e tornar o Lago Joaquina Rita Bier ainda mais especial para a cidade.

Agora, a empresa tem 45 dias para o desenvolvimento do anteprojeto, que deverá ser aprovado pela Prefeitura. Em seguida, serão apresentados o projeto básico e legal e o projeto executivo.

Foto: Detalhes do projeto foram apresentados pelos arquitetos

Crédito: Théo Reis Machado

Texto: Ascom/PMG