Hoje é 18 de maio de 2024

Atividades no novo Centro de Saúde do bairro Moura iniciam na próxima segunda (06)

A Secretaria da Saúde informa que a partir da próxima segunda-feira (06), o Centro de Saúde Eugenio Hencke, no bairro Moura, inicia suas atividades. A nova estrutura fica localizada na Rua Josias Martinho, N° 500, e tem 890 metros de área construída. O espaço conta com salas amplas em uma estrutura modular completa que agora poderá ser utilizada por toda a população.

“Foi mais um investimento importante que realizamos neste ano na saúde municipal e estamos felizes de entregar para a comunidade esse espaço bonito e preparado para ampliar os atendimentos. Os gramadenses merecem”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Na nova unidade, a população terá atendimentos de enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos clínico geral, dentistas, ginecologista e obstetra, pediatra, nutricionista e psicólogo de maneira gradual, conforme demanda da região. Nos próximos dias também serão implementados serviços de fisioterapeuta, farmacêutico e dos agentes comunitários de saúde.

UNIDADE DO CAIC FECHADA

Na próxima quinta (02) e sexta-feira (03), a UBS do CAIC estará fechada para os trabalhos de mudança. O espaço será destinado para a Escola Dr. Carlos Nelz. A comunidade que precisar de atendimentos de urgência poderá se dirigir até o CAIS, anexo ao Centro Municipal de Saúde.